REMODELAÇÃO GOVERNAMENTAL EM ESPANHA

O primeiro-ministro José Maria Aznar procedeu hoje a uma profunda remodelação do seu governo, afectando nove pastas ministeriais e concentrando à sua volta os pesos pesados do Partido Popular espanhol.

09 de julho de 2002 às 23:05
Partilhar

A principal figura beneficiada com esta remodelação é Mariano Rajoy que deixa a pasta do Interior, substituído por Ángel Acebes, e passa a acumular os cargos de primeiro vice-presidente do governo e ministro porta-voz e da Presidência. Na mudança salienta-se ainda a entrega da pasta dos Negócios Estrangeiros à euro-deputada Ana de Palacio, em substituição de Josep Piqué, que transita para a Ciência e Tecnologia.

As restantes mudanças são a nomeação de Eduardo Zaplana para ministro do Trabalho, de Javier Arenas para a Administração Pública, de Ana Pastor para a Saúde e Consumo e de José María Michavila para a Justiça. Abandonam o governo espanhol Juan José Lucas, Anna Birulés, Celia Villalobos, Juan Carlos Aparício, Jesus Posada e Pío Cabanillas.

Pub

De acordo com os analistas, Aznar pretende com esta remodelação dar um tom mais político ao governo, ao estilo daquele que formou depois de vencer as eleições em 1996.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar