"Respeito o tribunal e a decisão que tomou": Gisèle Pelicot fala pela primeira vez desde que o veredito foi anunciado

Dominique Pelicot, ex-marido de Gisèle, foi considerado culpado de violação agravada e condenado a 20 anos de prisão.

19 de dezembro de 2024 às 12:09
Gisele Pelicot Foto: Alexandre Dimou/Reuters
Partilhar

Gisèle Pelicot falou pela primeira vez desde que a sentença dos seus violadores foi anunciada, esta quinta-feira.

Segundo a Reuters, Pelicot referiu que respeita "o tribunal e a decisão que tomou". Gisèle destacou ainda a emoção que sente, face a um julgamento "muito difícil".

Pub

Dominique Pelicot, ex-marido de Gisèle, foi considerado culpado de violação agravada e condenado a 20 anos de prisão, pena máxima, esta quinta-feira, no Tribunal Penal de Vaucluse, em França.

No processo são arguidos 51 homens, suspeitos de crimes de abuso sexual contra a mulher francesa. Em conjunto, os homens podem ser condenados a mais de 600 anos de prisão.

A maioria dos arguidos foi considerada culpada de "violação agravada por associação administração de uma substância".

Pub

Recorde-se que Giséle Pelicot foi drogada várias vezes, durante dez anos, pelo na altura marido e, posteriormente, submetida a práticas sexuais sem consentimento. Durante o julgamento, apenas 15 dos homens suspeitos declararam-se culpados, os restantes alegaram existir consentimento por parte do 'maestro' Dominique Pelicot.

Giséle Pelicot descobriu as violações quando foi confrontada com imagens dos crimes. Ao todo foram registadas cerca de 200 violações.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar