Rússia lança ataque com 800 drones contra a Ucrânia. Há seis mortos
Até ao momento, foram registados ataques em Zakarpattia, na região de Lviv, em Volyn, assim como nas regiões de Ivano-Frankivsk e Rivne.
Morreram seis pessoas na Ucrânia, esta quarta-feira, durante ataques russos. O anúncio foi feito pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, através de uma partilha na rede social X em que sublinhou que a Rússia está atacar para “desestabilizar o clima político geral” ao programar ofensivas no primeiro dia da visita de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, à China.
“Pelo menos 800 drones russos já foram lançados, e o ataque continua, com drones adicionais a entrar no espaço aéreo do nosso país”, destacou Zelensky. Na mesma partilha, o presidente da Ucrânia refere que os mísseis balísticos atingiram maioritariamente as regiões próximas à fronteira com os países da NATO. Até ao momento, foram registados ataques em Zakarpattia, na região de Lviv, em Volyn, assim como nas regiões de Ivano-Frankivsk e Rivne.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt