Seis homens mortos a tiro por grupo rival durante festa no Rio de Janeiro
Todos os envolvidos, quer as vítimas quer os atiradores, são traficantes de droga, indica a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Seis homens foram mortos a tiro quando participavam numa festa particular num salão alugado para o evento no Parque Madureira, na zona norte da cidade brasileira do Rio de Janeiro. Um sétimo homem foi levado em estado grave para um hospital da região.
De acordo com informações avançadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (Segurança Pública), todos os envolvidos, quer as vítimas quer os atiradores, são traficantes de droga. Segundo as mesmas informações, os atiradores pertencem à fação criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e as vítimas ao Comando Vermelho (CV), a maior organização criminosa do Rio de Janeiro e rival da outra.
Ao saberem que membros do Comando Vermelho estavam a fazer uma festa particular, com amigos e familiares, no salão do Parque Madureira, os criminosos da facção rival organizaram um “bonde”, como são chamados os grupos de traficantes que saem de uma favela para cometer crimes, e atacaram os adversários. Completamente despreocupados, até porque se tratava de um evento familiar e sem qualquer ligação à disputa entre fações, os membros do Comando Vermelho foram apanhados de surpresa e nem tiveram tempo de reagir.
Os atiradores fugiram com a mesma velocidade com que chegaram e não há rasto deles. Ainda de acordo com a polícia fluminense, os traficantes mortos controlavam a favela Palmeirinha, na região do bairro Guadalupe, também na zona norte da capital fluminense, e estavam em guerra com os criminosos da favela vizinha, o Muquiço, controlada pelo TCP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt