Sete elefantes asiáticos morrem atropelados por comboio de alta velocidade na Índia
Cinco carruagens, mais a locomotiva, descarrilaram após o impacto. A bordo seguiam 650 passageiros mas não houve vítimas humanas.
Sete elefantes asiáticos morreram e um filhote ficou ferido quando um comboio de passageiros de alta velocidade colidiu com uma manada que atravessava os trilhos no estado de Assam, no nordeste da Índia, na madrugada de sábado.
O maquinista avistou a manada de cerca de 100 elefantes e acionou os travões de emergência, no entanto, o comboio ainda atingiu alguns dos animais, de acordo com o porta-voz da Indian Railways, avança a ABC News.
Cinco carruagens, mais a locomotiva, descarrilaram após o impacto. A bordo seguiam 650 passageiros mas não houve vítimas humanas.
O local do acidente é uma área florestal a cerca de 125 quilómetros a sudeste de Guwahati, capital do estado de Assam. As linhas ferroviárias naquela zona são frequentemente utilizadas por elefantes para passagem, no entanto, aquela em específico não era um corredor designado para os mesmos, confirma a ABC News.
Os atropelamentos de elefantes selvagens por comboios de alta velocidade não são raros em Assan, uma vez que o estado abriga cerca de 7 mil elefantes asiáticos. Desde 2020, pelo menos uma dúzia morreu em acidentes com comboios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt