Teerão acusa Washington de procurar pretexto para intervenção militar
Irão respondeu a declarações recentes de Trump, que anunciou que iria enviar ajuda económica à oposição no Irão e voltou a ameaçar com um possível ataque militar.
O Irão acusou na terça-feira os Estados Unidos de procurarem um pretexto para intervir militarmente no país, depois de Donald Trump ter ameaçado agir "com muita firmeza" caso manifestantes detidos nos protestos contra o regime sejam executados.
"As fantasias e a política dos Estados Unidos em relação ao Irão baseiam-se na mudança de regime, com sanções, ameaças, agitação orquestrada e caos a servirem de modus operandi para fabricar um pretexto para a intervenção militar", destacou a missão iraniana numa mensagem acompanhada de uma carta de protesto dirigida aos líderes da ONU.
Teerão respondeu a declarações recentes de Trump, que anunciou que iria enviar ajuda económica à oposição no Irão e voltou a ameaçar com um possível ataque militar contra o regime da República Islâmica pela repressão dos protestos civis nas últimas semanas ou caso avance com execuções de manifestantes detidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt