"Não desistimos da democracia": Kamala Harris reage à derrota nas eleições presidenciais dos EUA
Donald Trump foi eleito presidente.
Kamala Harris, candidata democrata derrotada nas eleições presidenciais dos EUA, reagiu esta quarta-feira ao resultado. Kamala disse que tinha o "coração cheio" com o apoio, apesar de o resultado não ser o que queria e esperava.
Kamala garantiu que a luz da América vai ser sempre brilhante desde que os americanos não deixem de acreditar e lutar. A candidata democrata agradeceu ainda à família e a Joe Biden.
Harris confirmou que contactou Donald Trump para o felicitar pela vitória e por ter sido eleito presidente.
Kamala disse ainda que aceita o resultado, mas que nunca desistirá de uma América onde as pessoas "podem ter sonhos, aspirações e onde as mulheres podem tomar decisões do que querem fazer com o próprio corpo", assim como nunca deixará a luta pela igualdade, independentemente da cor e da origem das pessoas.
"Lutar pelo nosso País vale sempre a pena", sublinhou.
Kamala lembrou, ainda, que o povo deve lealdade à Constituição e “não a um presidente ou a um partido”.
A democrata deixou uma mensagem para os mais jovens, dizendo que é normal sentirem-se frustrados, mas para que nunca desistam de tornar o mundo num local melhor para se viver.
"Vocês têm o poder e nunca ouçam quando alguém vos diz que algo é impossível porque nunca foi feito antes", disse a democrata.
"Obrigado a todos e que Deus vos abençoe e abençoe a América", finalizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt