Timor-Leste condena australiano a 20 anos de prisão por abuso sexual de crianças
Homem já tinha sido condenado em junho de 2024 a 11 anos de prisão pela prática de dois crimes de abuso sexual, no âmbito de um processo em que a acusação lhe imputava cerca de 100 crimes.
O Tribunal Distrital de Díli condenou quinta-feira um cidadão australiano a 20 anos de prisão efetiva por crimes sexuais contra crianças em Timor-Leste, disse esta quinta-feira a entidade que representou as vítimas no processo.
O homem já tinha sido condenado em junho de 2024 a 11 anos de prisão pela prática de dois crimes de abuso sexual, no âmbito de um processo em que a acusação lhe imputava cerca de 100 crimes, mas recorreu da decisão.
A JU's Jurídico Social, entidade que presta apoio a vítimas de violência sexual, explicou que as vítimas também recorreram ao Tribunal de Recurso, alegando que o Tribunal Distrital de Díli incorreu em erro na contagem do número de crimes dados como provados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt