page view

Governo de Timor-Leste prepara alteração à lei dos partidos políticos

Primeiro-ministro falava aos jornalistas após o encontro semanal com o Presidente timorense, José Ramos-Horta, que decorreu no Palácio da Presidência, em Díli.

15 de janeiro de 2026 às 07:12

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, disse esta quinta-feira que o Governo está a preparar uma proposta para alterar a lei dos partidos políticos em Timor-Leste para estarem alinhados com a democracia.

"Ontem [quarta-feira], na reunião do Conselho de Ministros, discutimos os problemas da lei dos partidos políticos, porque num país democrático não se pode dizer que, sendo eu presidente do partido, apenas a minha família pode ser presidente e mais ninguém pode entrar. Que tipo de democracia é essa?", questionou Xanana Gusmão.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas após o encontro semanal com o Presidente timorense, José Ramos-Horta, que decorreu no Palácio da Presidência, em Díli.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8