Tragédia no Danúbio faz sete mortos em Budapeste
Navio turístico naufragou após colisão. Há 21 desaparecidos.
Uma embarcação que transportava turistas sul-coreanos naufragou quarta-feira à noite do rio Danúbio, em Budapeste. Pelo menos sete pessoas morreram e 21 estão dadas como desaparecidas.
As vítimas faziam um cruzeiro noturno ao longo do rio quando a embarcação foi abalroada por um navio turístico de maior porte, afundando-se em poucos segundos.
O acidente ocorreu durante uma tempestade e as condições de visibilidade no rio não eram as melhores.
Os trabalhos de resgate foram dificultados pela força da corrente, que arrastou os passageiros rio abaixo.
O corpo de uma das vítimas foi encontrado a mais de três quilómetros, já fora dos limites da cidade.
A embarcação naufragada transportava 30 turistas sul- -coreanos e três guias da mesma nacionalidade, além de dois tripulantes húngaros. Apenas sete pessoas foram salvas, tendo sido internadas com sintomas de hipotermia.
O governo húngaro enviou condolências à Coreia do Sul e anunciou o início de um inquérito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
 
                            