Sete mortos após naufrágio no rio Danúbio na Hungria
Vítimas não tinham colete salva vidas.
Pelo menos sete pessoas morreram e 21 estão desaparecidas após o naufrágio de um barco turístico no rio Danúbio, em Budapeste, na Hungria, esta quarta-feira. Na origem do acidente estará a colisão entre duas embarcações.
A bordo do barco turístico "Mermaid" seguiam 30 turistas sul coreanos, acompanhados por três guias turísticos, e dois elementos da tripulação de nacionalidade húngara.
"Até ao momento, há sete mortos", confirmou a porta voz dos serviços de emergência, Pál Gyorfi, à comunicação social. Todas as vítimas são de origem sul coreana.
Segundo Pál Gyorfi, sete pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o hospital com sintomas de "choque e hipotermia".
As buscas ainda estão a decorrer, mas, segundo a BBC, as equipas de resgate acreditam ser difícil encontrar mais sobreviventes devido às fortes chuvas que intensificaram as correntes no rio Danúbio.
Adrian Pal, porta-voz da polícia, avançou que o "Mermaid" afundou em sete segundos e que as sete vítimas mortais não estavam a usar colete salva vidas no momento do acidente.
O "Mermaid", de dois andares e com 27 metros de altura, tinha capacidade para 45 pessoas e afundou perto do Parlamento húngaro, no centro de Budapeste. Segundo as autoridades, o barco terá colidido com um navio de maior porte, o "Vicking Sigyn", à entrada da Ponte Margaret, durante uma tempestade.
O acidente já está a ser investigado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
