Trump aceita reunir-se com Putin mesmo que presidente russo não se encontre com Zelensky
Questionado sobre possíveis negociações diretas com o presidente ucraniano, Putin mencionou não se posicionar contra, referindo serem "uma possibilidade".
O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu aceitar reunir-se com Vladimir Putin mesmo que o presidente russo não se encontre com Zelensky. As declarações foram feitas esta quinta-feira, depois de os comentários de Putin acerca do encontro com o líder norte-americano na próxima semana para se discutir a situação na Ucrânia e procurarem o caminho para a paz no território.
Um funcionário da Casa Branca disse à Associated Press na manhã de quinta-feira que um encontro entre os EUA e a Rússia não aconteceria se Putin não concordasse em conversar com Zelensky, no entanto, Donald Trump veio refutar a declaração. "Não, não precisa", referiu o presidente norte-americano.
Questionado sobre possíveis negociações diretas com o presidente ucraniano, Putin mencionou não se posicionar contra, referindo serem "uma possibilidade". No entanto, "certas condições precisariam de ser criadas" primeiro, referiu o líder russo citado pela AP.
O encontro entre Trump e Putin foi esta quinta-feira confirmado por Washington e Moscovo, tendo o conselheiro presidencial russo, Yuri Ushakov, adiantado que deverá acontecer na próxima semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt