Trump acusa Biden de mentir sobre diagnóstico de Covid-19 e pede reembolso pelo dinheiro gasto na campanha

Republicano descreveu Biden como o "pior presidente da história dos EUA" e considerou que este não deveria governar o país até às eleições, que acontecem em novembro.

22 de julho de 2024 às 10:06
Donald Trump Foto: Brian Snyder/ Reuters
Partilhar

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump recorreu às redes sociais para fazer acusações a Joe Biden após este anunciar a desistência da candidatura à Casa Branca. O republicano referiu que o atual presidente norte-americano mentiu sobre o diagnóstico de Covid-19 e que o Partido Republicano deveria ser reembolsado pelo dinheiro gasto na campanha quando a decisão estava entre ele e o democrata. 

"Somos obrigados a gastar tempo e dinheiro na luta contra o corrupto Joe Biden, que acabou por ter uma má sondagem depois de um debate terrível e abandona a corrida. Agora temos de começar tudo de novo. Não deveria o Partido Republicano ser reembolsado por fraude, na medida em que toda a gente à volta de Joe, incluindo os seus médicos e os meios de comunicação falsos, sabiam que ele não era capaz de concorrer ou de ser Presidente?", escreveu Trump na Truth Social, sua rede social. 

Pub

O magnata descreveu Biden como o "pior presidente da história dos EUA" e considerou que este não deveria governar o país até às eleições, que acontecem em novembro.

"Biden nunca teve Covid. Ele é uma ameaça à Democracia! Ainda não acabou! Amanhã, o corrupto Joe Biden vai acordar e esquecer-se que desistiu da corrida! (...) Quem está a governar o nosso país neste momento? Não é o Joe, ele não faz ideia de onde está. Se ele não se pode candidatar a um cargo, não pode governar o nosso país!", publicou na rede social. 

Pub

Joe Biden desistiu este domingo da candidatura à Casa Branca após uma onda de pressões públicas e privadas por parte de legisladores democratas e de funcionários do partido para que abandonasse a corrida após o seu desempenho num debate televisivo no mês passado contra o rival republicano Donald Trump. O presidente dos EUA diz que irá permanecer como presidente até ao fim do mandato, que termina em janeiro de 2025.

"Foi a maior honra da minha vida servir como vosso Presidente. E embora tenha sido minha intenção tentar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento dos meus deveres como Presidente durante o resto do meu mandato", escreveu Biden.

Ao desistir da candidatura à reeleição, Biden abre caminho para que a vice-presidente Kamala Harris se candidate à liderança da lista, a primeira mulher negra a fazê-lo na história do país.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar