Trump acusa jornal New York Times de traição por artigo
Presidente considera que publicação tem de revelar nome do autor de uma peça anónima que denuncia caos na Casa Branca.
O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou esta sexta-feira o jornal ‘The New York Times’ de ter cometido "traição" ao publicar uma peça de opinião, na qual o autor anónimo diz fazer parte de "uma resistência secreta" na Casa Branca que está a tentar controlar os caprichos e os impulsos mais perigosos do presidente.
Em Billings, no Montana, num ato de campanha para as eleições de novembro para o Congresso, Trump acusou o autor do artigo de ser "uma ameaça à democracia" e repetiu que o jornal "tem de divulgar o seu nome".
Aos jornalistas disse ainda que o procurador-geral, Jeff Sessions, deveria investigar o caso, pois, segundo afirmou, o que "está em causa é a segurança nacional".
Recorde-se que o artigo foi publicado um dia depois de serem revelados excertos de um novo livro do premiado jornalista Bob Woodward, que também confirma a existência de uma luta secreta contra o presidente no seio da sua própria administração.
Ante os rumores de destituição que se avolumam após estas revelações, Trump instou os seus apoiantes a irem às urnas em novembro para evitarem que a oposição democrata conquiste a maioria no Congresso e tente forçar a sua saída do poder.
"Não irem votar, essa é a única forma de isso [a destituição] poder vir a acontecer", afirmou Trump.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt