Trump chega a Genebra de onde seguirá para França para a cimeira do G7

Conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente e os desequilíbrios económicos globais vão dominar a cimeira das sete economias mais desenvolvidas do mundo.

15 de junho de 2026 às 15:26
Donald Trump, presidente dos EUA Foto: Matt Rourke/AP
Partilhar

O presidente norte-americano, Donald Trump, chegou a Genebra, na Suíça, de onde vai partir para Évian, em França, para a cimeira do G7, que decorre entre esta segunda e quarta-feira. O presidente dos EUA viajou durante a noite desde Washington. 

Os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente e os desequilíbrios económicos globais vão dominar a cimeira das sete economias mais desenvolvidas do mundo. A cimeira, organizada sob a presidência francesa, vai reunir os presidentes francês, Emmanuel Macron; o norte-americano, Donald Trump; o chanceler alemão, Friedrich Merz; o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer; o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney; a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e a japonesa, Sanae Takaichi.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar