Trump exige remoção do seu retrato do Capitólio do Colorado por estar propositadamente "distorcido"
Presidente dos Estados Unidos da América defende que a obra feita pela artista Sarah Boardman "é realmente o pior".
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, exigiu este domingo que o seu retrato fosse removido do Capitólio do Colorado. Trump assumiu que a obra da artista Sarah Boardman é "verdadeiramente a pior" que está exposta.
"Ninguém gosta de uma imagem ou pintura má de si mesmo, mas a do Colorado, no Capitólio do Estado, colocada pelo governador [de esquerda, Jared Polis] ao lado dos outros presidentes, foi propositadamente distorcida a um nível que até eu, talvez, nunca tenha visto antes", escreveu o presidente dos EUA na rede social Truth Social.
Segundo a Sky News, o presidente explicou que também queria um retrato feito pela artista que fez o "maravilhoso" do ex-presidente Barack Obama. Contudo, Trump defende que o seu retrato "é o pior".
A obra foi desenvolvia pela artista britânica, Sarah Boardman, e encontra-se desde 2019 pendurada Capitólio do Estado do Colorado. Ainda assim, o atual presidente considerou que a artista "deve ter perdido o talento à medida que envelheceu".
Tendo em conta o resultado, o presidente admitiu que "preferia não ter" o retrato do que ter o que está exposto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt