Trump não vai tentar transferir o caso na Georgia para o tribunal federal

Ex-presidente dos EUA está acusado de 13 crimes num caso de manipulação de resultados eleitorais.

28 de setembro de 2023 às 22:50
Trump Foto: MIKE SEGAR/reuters
Partilhar

Donald Trump não vai tentar transferir o caso na Geórgia para o tribunal federal, avançou esta quinta-feira a agência Reuters.

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) está acusado de 13 crimes no âmbito do que a juíza disse ser uma “conspiração” para adulterar os resultados das presidenciais de 2020 na Georgia, incluindo crime organizado, falsificação, nomeação de falsos delegados eleitorais e pressão sobre funcionários públicos. 

Pub

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) está acusado de 13 crimes no âmbito do que a juíza disse ser uma “conspiração” para adulterar os resultados das presidenciais de 2020 na Georgia, incluindo crime organizado, falsificação, nomeação de falsos delegados eleitorais e pressão sobre funcionários públicos. A 31 de agosto, Donald Trump declarou-se inocente e pediu para ser julgado em separado, mas o tribunal não viu razão para tal.

Esta terça-feira, o ex-presidente dos EUA foi considerado responsável por crimes de fraude por um juiz de Nova Iorque, por fornecer dados falsos sobre os seus ganhos durante cerca de uma década.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar