Trump sabia que Israel ia atacar o Irão
Donald Trump frisa que os EUA estão prontos para se defender e proteger Israel caso o Irão retalie.
O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou que "estava ciente" que Israel ia realizar ataques contra o Irão, antes deles acontecerem.
De acordo com a Fox News, o governo de Trump entrou em contacto com pelo menos um aliado do Médio Oriente para reconhecer que o ataque iria acontecer. Contudo garantiu que os EUA não estavam envolvidos nos ataques.
O presidente dos Estados Unidos diz estar atento a qualquer retaliação e refere que o Comando Central dos EUA está em alerta máximo. Trump frisa que os EUA estão prontos para se defender e proteger Israel caso o Irão retalie.
Dezenas de aviões israelitas participaram, na madrugada desta sexta-feira, numa primeira vaga de ataques contra dezenas de alvos militares e instalações nucleares iranianas. A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) confirmou que a central nuclear iraniana de Natanz foi atingida por bombardeamentos israelitas.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou, antes do ataque à central, que a operação 'Rising Lion' tem como objetivo eliminar ameaça nuclear do Irão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt