Twitter suspende filho de Donald Trump por partilhar desinformação sobre coronavírus

Conta de Donald Trump Jr. estará suspensa durante 12 horas.

28 de julho de 2020 às 15:42
Akhmetshin, Rinat Akhmetshin, Donald Trump, Natalia Veselnitskaya, Trump Tower, presidente, Nova Iorque, EUA, Hillary Clinton, Trump Jr, Kremlin, Jared Kushner, Paul Manafort, política, eleições, eleições presidenciais Foto: Mike Segar/Reuters
Partilhar

O Twitter suspendeu temporariamente Donald Trump Jr., filho do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), depois de considerar que violou a conduta da empresa no que toca à desinformação.

"Os tweets com o vídeo violam a política de desinformação da Covid-19. Estamos a agir com base na nossa política", pode ler-se no comunicado da empresa com sede em São Francisco, na Califórnia (EUA).

Pub

Recorde-se que na publicação feita pelo filho de Donald trump era possível ver supostos médicos a falar sobre a hidroxicloroquina e a referirem que não era necessário usar máscara. De acordo com a publicação "Vice", este mesmo vídeo tinha sido partilhado pelo site de extrema-direita "Breibart".

A conta de Donald Trump Jr. estará suspensa durante 12 horas, com o filho do Presidente norte-americano a ficar impedido de escrever novos "tweets", fazer "likes" ou partilhas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar