Um morto e vários feridos no maior incêndio florestal deste verão em França
No combate ao fogo estão empenhados mais de 2 mil bombeiros e vários meios aéreos.
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas naquele que é considerado o maior incêndio florestal deste verão em França, esta quarta-feira. O fogo está próximo de uma região mediterrânica, perto da fronteira espanhola. Segundo as autoridades francesas, a área ardida já é maior do que a cidade de Paris.
Entre os 13 feridos, 11 são bombeiros. Havia também indicação de que uma pessoa estava desaparecida, mas já foi localizada e está em segurança.
No combate ao fogo estão empenhados mais de 2 mil bombeiros e vários meios aéreos, indica a Associated Press. O tempo quente, seco e ventoso dificulta a contenção do incêndio pelos bombeiros.
O incêndio deflagrou na tarde de terça-feira, na aldeia de Ribaute, na região rural de Aude.
Jacques Piraux, presidente da Câmara da aldeia de Jonquières, disse à AP que todos os residentes da zona foram evacuados.
"É um cenário de tristeza e desolação", disse Jacques Piraux à emissora BFM TV, citado pela AP, depois de ter visitado o local na manhã desta quarta-feira. "Parece uma paisagem lunar, está tudo queimado. Mais de metade ou três quartos da aldeia arderam. É um inferno".
O primeiro-ministro da França, François Bayrou, reuniu-se na tarde desta quarta-feira com os bombeiros e os habitantes de Saint-Laurent-de-la-Cabrerisse, onde foi instalado o posto de comando dos bombeiros. Bayrou expressou "solidariedade nacional" face à situação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt