Dois mortos e oito feridos em tiroteio em igreja Mórmon no Michigan
Igreja foi ainda incendiada. Suspeito foi morto pelas autoridades.
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas depois de um tiroteio numa Igreja Mórmon no Estado do Michigan, nos EUA, este domingo. O suspeito foi morto, de acordo com o revelado pelas autoridades citadas pela Sky News. Não foram revelados detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
Dentro da Igreja estavam "centenas de pessoas", de acordo com o revelado pelas autoridades norte-americanas. O suspeito, identificado como um homem de 40 anos e proveniente de Burton, abriu fogo depois de ter saído do veículo em que circulava e de se ter posicionado "na porta central" do edifício.
A Igreja em causa, a "Latter Day Saints", foi incendiada, refere a ABC News. Fontes policiais adiantaram "não existir mais risco para a população".
O Departamento da Polícia do Município de Grand Blanc pediu à população para "evitar a área" e indicou que o local de encontro para as pessoas que estariam no local seria no "pavilhão norte".
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, declarou que está "de coração partido pela comunidade de Grand Blanc", lê-se no comunicado emitido e citado pela Associated Press. "Violência em qualquer lugar, especialmente num local de culto, é inaceitável", disse.
O presidente dos EUA, Donald Trump, reagiu ao sucedido nas redes sociais, aplaudindo a atuação do FBI no tratamento do caso. "Rezem pelas vítimas", escreveu o presidente norte-americano.
Prosseguem as investigações para apurar as causas do sucedido e a administração da Igreja está em "estreita colaboração com as autoridades", cita a AP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt