Ex-piloto Greg Biffle e família entre as vítimas após queda de jato num aeroporto nos EUA

Aeroporto foi encerrado e decorrem as operações para a remoção dos destroços na pista, referiram as autoridades.

Atualizado a 18 de dezembro de 2025 às 22:00
Greg Biffle Foto: AP
Vários mortos após jato particular se ter despenhado em aeroporto na Carolina do Norte Foto: WSOC via AP

1/2

Partilhar

Sete pessoas morreram depois de um jato particular se ter despenhado no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, EUA, esta quinta-feira, avança a Sky News. O jato pertencia a Greg Biffle, que seguia na aeronave, assim como familiares do antigo piloto de corridas da NASCAR.  A aeronave estaria a ser usado por equipas da NASCAR e empresas da Fortune 500, tendo deflagrado em chamas após o despiste.

Richard Hudson, membro do partido republicano e deputado na Carolina do Norte, anunciou a morte do antigo piloto numa publicação feita na rede social X. "Estou devastado com a perda de Greg, Cristina e os seus filhos, e o meu coração está com todos que os amavam", escreveu esta quinta-feira.

Pub

Greg Biffle ganhou projeção junto do público norte-americano em 1955, durante a NASCAR Winter Heat Series. Depois de abandonar a carreira do automobilismo, envolveu-se em negócios no setor da aviação. 

O aeroporto foi encerrado e decorrem as operações para a remoção dos destroços na pista, referiram as autoridades.

Pub

O avião despenhou-se já no final da pista, avançaram as autoridades do condado de Iredell e a Administração Federal de Aviação norte-americana. Numa primeira nota oficial as autoridades tinham referido seis pessoas a bordo da aeronave. 

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão a investigar os contornos do sucedido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar