Ex-piloto Greg Biffle e família entre as vítimas após queda de jato num aeroporto nos EUA
Aeroporto foi encerrado e decorrem as operações para a remoção dos destroços na pista, referiram as autoridades.
Sete pessoas morreram depois de um jato particular se ter despenhado no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, EUA, esta quinta-feira, avança a Sky News. O jato pertencia a Greg Biffle, que seguia na aeronave, assim como familiares do antigo piloto de corridas da NASCAR. A aeronave estaria a ser usado por equipas da NASCAR e empresas da Fortune 500, tendo deflagrado em chamas após o despiste.
Richard Hudson, membro do partido republicano e deputado na Carolina do Norte, anunciou a morte do antigo piloto numa publicação feita na rede social X. "Estou devastado com a perda de Greg, Cristina e os seus filhos, e o meu coração está com todos que os amavam", escreveu esta quinta-feira.
Greg Biffle ganhou projeção junto do público norte-americano em 1955, durante a NASCAR Winter Heat Series. Depois de abandonar a carreira do automobilismo, envolveu-se em negócios no setor da aviação.
O aeroporto foi encerrado e decorrem as operações para a remoção dos destroços na pista, referiram as autoridades.
O avião despenhou-se já no final da pista, avançaram as autoridades do condado de Iredell e a Administração Federal de Aviação norte-americana. Numa primeira nota oficial as autoridades tinham referido seis pessoas a bordo da aeronave.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) estão a investigar os contornos do sucedido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt