Suspeito detido por ataque com faca na Alemanha tem 15 anos. Autoridades não afastam hipótese de terrorismo
Helicóptero da polícia foi acionado para sobrevoar a área isolada.
Um suspeito esfaqueou aleatoriamente várias pessoas com uma faca, esta sexta-feira à noite, num festival da cidade de Solingen, na Alemanha, informou o jornal alemão Bild. Há pelo menos três mortos e oito feridos, sendo que cinco são feridos graves.
A polícia alemã disse, este sábado, que deteve um jovem de 15 anos suspeito de estar ligado ao ataque em Solingen, na Alemanha.
Segundo a Reuters, "a polícia mobilizou um grande número de forças para a cidade velha de Solingen, incluindo forças especiais. As vítimas e as testemunhas estão atualmente a ser interrogadas", declarou a polícia do estado da Renânia do Norte-Vestefália (NRW, na sigla alemã) em comunicado.
A polícia pediu à população que forneça pistas ou imagens do momento do ataque, através de um 'website' criado para o efeito.
O suspeito, que se colocou em fuga, terá esfaqueado o pescoço de uma das vítimas. Tendo em conta os contornos do ataque, o procurador do Ministério Público Alemão defende que não se pode excluir a motivação "terrorista".
O ataque ocorreu numa praça onde tocavam bandas ao vivo, durante uma festa em honra dos 650 anos da cidade, designada "Festival da Diversidade". Eram esperados 80 mil visitantes durante este fim de semana.
De acordo com a mesma fonte, o festival foi cancelado e um helicóptero da polícia sobrevoa a área isolada. Os moradores foram aconselhados a ficar em casa e evitar o centro da cidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt