Vem de uma 'boa família' e era um ótimo aluno: Quem é Luigi Mangione, o suspeito de matar o CEO da UnitedHealthCare

Jovem de 26 anos foi detido esta segunda-feira.

10 de dezembro de 2024 às 00:20
Luigi Mangione Foto: Facebook
Luigi Mangione Foto: Facebook
Luigi Mangione Foto: Facebook
Luigi Mangione Foto: Facebook

1/4

Partilhar

O suspeito de ter assassinado o CEO da UnitedHealthCare, Brian Thompson, é Luigi Mangione, de 26 anos, detido esta segunda-feira, em Altoona, Pensilvânia, nos EUA.

Luigi Mangione é natural de Townson, Maryland, e é primo de um deputado estadual, segundo indica o New York Post

Pub

A família de Luigi é proprietária de algumas empresas, incluindo o hotel Turf Valley Resort, em Ellicott City, e o Hayfields Country Club em Cockeysville, e os lares de idosos Lorien Health Services e a estação de rádio WCBM-AM.

Segundo o New York Post, Luigi foi o melhor aluno na sua escola secundária, a Gilman School (uma escola só para rapazes), em Baltimore, e no seu discurso de formatura incentivou os colegas a  “desafiar o mundo”.

Pub

O jovem comentou que ele e os seus colegas se destacavam por “terem novas ideias” e por ultrapassarem os limites, cita a mesma fonte, mas que “ter grandes ideias, no entanto, não é suficiente para inovar”, disse, na altura, acrescentando que as pessoas precisam de ter "uma coragem incrível para explorar o desconhecido e experimentar coisas novas". 

Luigi Mangione licenciou-se depois em engenharia, pela Universidade da Pensilvânia. 

Recorde-se que o homem de 26 anos foi detido, esta segunda-feira, depois de ter sido identificado como suspeito num McDonald's, em Altoona. Na sua posse tinha uma arma, um silenciador e cartões de identificação falsos, que se apresentavam semelhantes aos utilizados pelo homicida do CEO. Um dos cartões falsos encontrados correspondia à identificação usada pelo suspeito para fazer o check-in num hostel, em Manhattan, antes do tiroteio.

Pub
Pub

As últimas imagens de Brian Thompson, capturadas através de câmaras de videovigilância, mostram o CEO a caminhar, às 06h45 de quarta-feira, em direção à entrada de um hotel onde seria realizada uma conferência de investidores, quando um homem encapuzado e armado disparou sobre ele.

O presidente executivo da UnitedHealthCare desmaiou e foi declarado morto no hospital, 30 minutos depois.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar