O guia turístico que se tornou 'herói' ao retirar faca das mãos do atacante de Londres

Suspeito foi controlado por vários civis. Stevie Hurst conseguiu retirar a faca e o momento ficou registado em vídeo.

29 de novembro de 2019 às 16:09
Partilhar

Esta sexta-feira, um homem com uma faca feriu várias pessoas na London Bridge, em Londres. O momento em que o suspeito é controlado por vários civis, e pelas autoridades, foi filmado e partilhado nas redes sociais. Um dos civis, inclusive, tira a faca ao suspeito e afasta-se do local da confusão. Este homem já é considerado um 'herói'.

Esse civil trata-se de Stevie Hurst, um guia turístico, que se encontrava no local e conseguiu travar o atacante. 

Pub

Em declarações à BBC, o homem revelou que ele e outros civis viram o suspeito "a ser agarrado e as pessoas a tentarem deitá-lo no chão, a gritarem que ele tinha esfaqueado mulheres".

Foi ao se aperceberem que o autor do ataque tinha uma faca na mão que Stevie decidiu pontapear o homem na cabeça e retirar-lhe a arma branca. O objetivo dos civis que travaram o aturo do incidente era "desarmá-lo, para que não fizesse mal a mais ninguém".

Pub

À BBC o homem afirmou não ser o único responsável desta travagem do autor do crime. Referindo-se aos outros civis que ajudaram, Stevie afirma que as pessoas que estavam com ele "foram absolutamente fabulosas. Verdadeiros heróis".

O vídeo, em que surge Stevie com a arma branca na mão, partilhado no Twitter HLOBlog, foi editado e cortado na parte em que as autoridades disparam sobre o suspeito.

O suspeito foi então abarido pela polícia britânica na London Bridge após ter atacado várias pessoas com uma faca, revelaram as autoridades. A ponte e a zona envolvente tiveram de ser evacuadas.

Pub

Segundo o jornal britânico The Guardian, cinco pessoas ficaram feridas na sequência do ataque com uma faca.

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, reagiu aos acontecimentos "chocantes". "Os meus pensamentos estão com as vítimas do incidente. Obrigado à polícia e aos serviços de emergência que estão a responder no local", escreveu no Twitter.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar