Sobe para 18 o número de mortos na explosão que destruiu hotel em Havana
Fuga de gás estará na origem da tragédia. Equipas de socorro tentam retirar soterrados.
Uma explosão destruiu parcialmente, esta sexta-feira, o Hotel Saratoga no centro de Havana, em Cuba. De acordo com as agências noticiosas Reuters, Lusa e The Associated Press, há 18 mortos, 40 feridos e 13 desaparecidos na sequência da explosão. Entre os mortos estão uma mulher grávida e uma criança.
De acordo com o presidente de Cuba, uma investigação preliminar da Polícia no local mostrou que na origem da explosão está uma fuga de gás. Elementos das equipas de socorro estão a efetuar buscas nos escombros à procura de eventuais soterrados.
A plataforma online de notícias de Cuba, a Cubita Now, avançou a informação de que há dezenas de pessoas nos escombros do hotel.
A explosão destruiu cinco pisos do 'Saratoga', um luxuoso hotel emblemático da capital cubana, localizado junto ao Capitólio de Havana.
Populares que se encontram no local relatam que os carros à frente do Hotel Saratoga também foram atingidos pela violenta explosão. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram os vários andares do edifício totalmente destruidos.
Veja o antes e o depois do hotel:
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt