Vladimir Putin e Benjamin Netanyahu discutem plano para Gaza e programa nuclear do Irão
Vladimir Putin reafirmou a posição da Rússia "a favor de uma solução abrangente para a questão palestina com base no direito internacional".
O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, discutiram esta segunda-feira a proposta de 20 pontos do presidente Donald Trump para o cessar-fogo em Gaza, assim como uma solução para o programa nuclear iraniano. A conversa ocorreu durante uma chamada telefónica, adiantou o Kremlin.
Vladimir Putin reafirmou a posição da Rússia "a favor de uma solução abrangente para a questão palestina com base no direito internacional", avança a agência estatal russa, RIA.
O presidente russo parabenizou, ainda, o povo israelita pelo feriado judaico de Sucot, que relembra os 40 anos de travessia do povo judeu pelo deserto saindo do Egito, adianta a RIA.
A conversa entre os dois líderes ocorreu num momento em que começaram as conversações indiretas entre Israel e o Hamas sobre o plano de paz do Presidente norte-americano, Donald Trump, a decorrer em Sharm el-Sheikh, onde já estão presentes as duas delegações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt