Zelensky diz que Trump apoia um cessar-fogo e que está aberto a garantias de segurança para a Ucrânia
Presidente ucraniano adiantou ainda que os líderes europeus concordaram que "o que diz respeito à Ucrânia, deve ser discutido com a Ucrânia". Donald Trump e Putin encontram-se esta sexta-feira.
"Os aliados estão positivos e unidos" depois do debate de esta quarta-feira entre os líderes europeus e Volodymyr Zelensky, referiu o presidente ucraniano. As conversas aconteceram por videoconferência, dias antes do encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente russo Vladimir Putin.
O presidente ucraniano adiantou ainda que os líderes europeus concordaram que "o que diz respeito à Ucrânia, deve ser discutido com a Ucrânia", referiu Zelensky citado pela AP.
Volodymyr Zelensky referiu ainda que Donald Trump concorda e apoia com um cessar-fogo, assim com as garantias de segurança para a Ucrânia, e espera que a conversa do presidente norte-americano e Putin tenha como tema central o cessar do conflito.
Em declarações feitas após a videoconferência de esta quarta-feira, o chanceler alemão, Friedrich Merz, disse que os líderes europeus e o presidente ucraniano tiveram uma discussão "construtiva" com o presidente dos EUA.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt