Zelensky parece desejar morte de Putin em mensagem de Natal
O presidente ucraniano pediu ainda paz e desejou que todas as famílias possam viver em harmonia.
Numa mensagem de Natal dirigida aos ucranianos, Volodymyr Zelensky parece desejar a morte de Vladmir Putin, apesar de nunca ter referido o nome do presidente russo.
“Hoje todos partilhamos um sonho. E fazemos um desejo, para todos nós: que ele morra”, disse Zelensky na mensagem difundida nas redes sociais e que aparentemente parece uma referência a Putin.
“Pedimos paz para a Ucrânia. Lutamos por ela. E rezamos por ela. E merecemos. Para que todas as famílias ucranianas possam viver em harmonia”, continuou Zelensky.
E acrescentou: “Para que cada criança ucraniana possa contentar-se com um presente, sorrir e preservar aquela tão importante fé infantil na bondade e nos milagres.”
Zelensky condenou depois os ataques à Ucrânia nesta quadra festiva, um dia depois de Moscovo ter lançado quase 700 mísseis e drones, que mataram três pessoas e feriram 12.
A Ucrânia e os EUA chegaram a um consenso para uma versão revista de 20 pontos do plano de paz de Washington para por fim à guerra iniciada pela Rússia. O anúncio foi feito pelo próprio Volodymyr Zelensky, em declarações tornadas públicas esta quarta-feira, avança o jornal Kyiv Independent.
"Fizemos progressos significativos no sentido de finalizar os documentos", afirmou o presidente ucraniano. A nova estrutura do acordo, que é apoiado por Donald Trump, prevê garantias de segurança para a Ucrânia, com a participação dos EUA e da União Europeia na defesa do país, bem como um novo acordo de cooperação económica entre Kiev e Washington.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt