page view

Soldados ajudam idosa com cancro

Elizabeth Laird abraça todos os soldados partem para a guerra.

22 de novembro de 2015 às 12:51

É familiar de portugueses que estiveram na guerra do Iraque?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É familiar de portugueses que estiveram na guerra do Iraque?

Elizabeth Laird, de 83 anos, decidiu, há 12, assumir a missão de abraçar cada soldado que partisse do aeroporto de Fort Hood, no Texas, EUA, para o Iraque. Um pequeno gesto que acabou por ter um grande impacto.

A idosa deu mais de meio milhão de abraços às tropas norte-americanas que partiam para a guerra e ficou conhecida como a ‘senhora do abraço’. Agora, os soldados foram informados, através Richard Dewees, filho e único familiar vivo de Elizabeth – há sete anos morreu o marido e uma filha – que a norte-americana esta estava internada no hospital a lutar contra um cancro da mama do qual padece há 10 anos.

Os soldados que, anteriormente, tinham recebido os seus abraços juntaram-se para lhe retribuírem o carinho. "Eu vim até aqui mostrar-lhe um pouco de amor, porque ela mostrou muito amor", disse à NBC o sargento Jarvez Wilkes.

Soldados ajudam ‘senhora do abraço’

Além dos abraços, os militares conseguiram angariar, através de uma conta na plataforma de financiamento colaborativo GoFundMe, criada pelo filho de Elizabeth, mais 60 mil dólares (cerca de 56 mil euros) para pagar as despesas hospitalares da idosa que se recusa a fazer tratamentos de quimioterapia e radioterapia e pede apenas que rezem por ela.

 "Ela tocou em tantas pessoas apenas com um simples abraço", disse Richard Dewees ao canal de televisão norte-americano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8