page view

Bombardeamento de Israel sobre a Faixa de Gaza mata dois palestinianos

Confrontos entre israelitas e palestinianos já provocaram no total quatro vítimas mortais e dezenas de feridos.

08 de dezembro de 2017 às 22:35

Israel lançou, esta sexta-feira, bombas contra alvos militares na Faixa de Gaza. Pelo menos dois palestinianos morreram e outras 25 pessoas terão ficado feridas, incluindo seis crianças, de acordo com o ministério da saúde palestiniano.

"Este sábado de manhã as equipas de resgate encontraram os corpos de dois palestinianos que morreram na sequência dos bombardeamentos [feitos por avião] desta madrugada na zona norte da faixa de Gaza", anunciou o porta-voz do Ministério da Saúde Palestino, Ashraf Al Qedra, citado pela agência noticiosa Efe.

Em causa estão dois homens de 28 e de 30 anos, que morreram na sequência dos três ataques aéreos desta madrugada na zona norte, centro e sul de Gaza, que provocaram danos materiais em edifícios das forças policiais Azedín al Qasam, ligadas ao Hamas.

Segundo a Defesa de Israel, este ataque atingiu um campo de treino de militantes palestinianos e um depósito de armas do Hamas, e surge como resposta a disparos efetuados anteriormente de Gaza.

Os israelitas conseguiram intercetar um dos mísseis e outro acabou por cair na cidade de Sderot, sem causar quaisquer feridos. 

Este facto acontece no chamado Dia da Raiva, esta sexta-feira, o primeiro de três dias de protestos convocados pelo Hamas contra a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel, transferindo a embaixada norte-americana para lá de Tel Aviv. 

Os confrontos entre israelitas e palestinianos fizeram dezenas de feridos e já provocaram no total quatro vítimas mortais, todos na Faixa de Gaza.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8