page view

Os rostos do massacre em escola dos EUA

Jovem de 19 anos matou 17 pessoas a tiro e fez 14 feridos.

16 de fevereiro de 2018 às 12:06

Terá sido por uma crise amores que Nikolas Cruz, ex-aluno do liceu Stoneman Douglas, na Flórida, entrou na antiga escola que frequentou e disparou indiscriminadamente sobre alunos, professores e auxiliares. O jovem, de 19 anos, matou 17 pessoas e deixou 14 feridas, algumas em estado crítico. Numa altura em que é desvendado o passado violento e a obsessão de Nikolas com armas, já se conhecem as identidades de todas as vítimas do massacre.

Jaime Guttenberg

"Perdemos a nossa menina num violento tiroteio na escola. Sinto-me arrasado a escrever isto, toda a família tenta encontrar uma maneira de enfrentar esta situação", escreveu o pai da jovem no Facebook.

Alyssa Alhadeff

Nicholas Dworet

Meadow Pollack

Cara Loughran

A menina de 14 anos é uma das vítimas mais jovens do massacre. "Cara, voa com os anjos e surpreende-te. Sempre te amámos e vamos celebrar a tua vida sempre", escreve um vizinho de Cara Loughran nas redes sociais.

A família procurou apoio na igreja que costuma frequentar e foi a instituição que confirmou o falecimento da menor.

Gina Montalto

Joaquin Oliver

Foi a namorada do jovem, Victoria González, que confirmou a morte de Joaquin.

Martin Duque

Luke Hoyer

Luke estava no terceiro piso da escola quando foi atingido. Acabou por não sobreviver ao massacre. Tinha 15 anos. "Isto devastou a nossa família e estamos todos chocados e incapazes de acreditar, nossos corações estão partidos, Luke era um ser humano bonito e muito amado", escreve o tio do adolescente.

Alaina Petty

Foi uma tia de Alaina que confirmou a morte da jovem no massacre. "Não há nenhum hashtag para um momento como este. Só há tristeza nos nossos corações, que estão com as vítimas e com as famílias afetadas por esta tragédia", escreveu a mulher. Alaina tinha 14 anos.

Carmen Schentrup

Era uma jovem prodígio e aluna de excelência. Tinha sido semifinalista no Prémio Nacional do Mérito de 2017, tendo sido considerada uma das melhores alunas das escolas dos EUA. Carmen tinha 16 anos.

Alex Schachter

Peter Wang

Helena Ramsey

Scott Beigel

Aaron Feis

Outro dos heróis no meio da tragédia. O ajudante do treinador de futebol da escola, Aaron Feis, deu o corpo às balas apontadas aos alunos. Aaron, de 37 anos, morreu a proteger os menores. "Morreu como um herói", afirma a escola.

O norte-americano era muito querido dos alunos daquele liceu. Foi a primeira vítima confirmada pelas autoridades.

Chris Hixon

Tinha 49 anos e era o diretor de Atletismo da escola. Esteve a combater no Iraque, em 2007 e pertencia agora a uma associação nacional de treinadores de atletismo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8