page view

Infetado com Covid-19 retirado de avião da Ryanair por funcionários com fatos de proteção

Vídeo filmado por passageiro mostra três funcionários vestidos com roupas de proteção a ajudar indivíduo a sair do avião.

27 de agosto de 2020 às 17:54
A carregar o vídeo ...

Infetado com Covid-19 assusta passageiros de voo da Ryanair

Os passageiros de um voo da Ryanair para Itália apanharam esta quarta-feira um enorme susto ao verem entrar no avião três funcionários vestidos com equipamento de proteção contra o coronavírus.

Um indivíduo que tinha acabado de embarcar na aeronave, que iria descolar poucos minutos depois do aeroporto londrino de Stansted, foi convidado a sair depois de receber uma mensagem no telemóvel a confirmar que tinha testado positivo ao Covid-19.

Um dos passageiros a bordo filmou toda a situação e, embora tudo tivesse sido feito de forma ordeira, eram visíveis o nervosismo e a curiosidade das restantes pessoas.

O passageiro e o amigo que o acompanhava foram levados para um espaço de isolamento da aerogare, onde foram assistidos pelas autoridades de saúde locais.

"As duas pessoas cumpriram integralmente os regulamentos de saúde da Ryanair", explicou mais tarde um porta-voz da companhia aérea de viagens ‘low cost’.

"Ambos usaram sempre máscaras de proteção no aeroporto e durante o curto período (menos de dez minutos) em que permaneceram sentados no avião antes da partida".

A Ryanair acrescentou ainda que foram mínimos os riscos de transmissão do coronavirus à tripulação e aos restantes passageiros, já que todos estavam a usar a máscara facial.

Comissário e assistentes de bordo desinfetaram a cabine e os assentos ocupados pelos dois homens, com o avião a descolar com quase duas horas de atraso para a cidade italiana de Pisa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8