page view

Autoridades dão como morto tripulante desaparecido em colisão de navios no Mar do Norte

Proprietária do "Solong" negou que os contentores transportassem cianeto de sódio.

11 de março de 2025 às 13:47

O tripulante que desapareceu após a colisão na segunda-feira entre o navio de carga de bandeira portuguesa em que seguia e um petroleiro, no Mar do Norte, foi dado como morto, anunciou esta segunda-feira o secretário de Transporte Marítimo britânico. "A nossa hipótese de trabalho é que, infelizmente, o marinheiro está morto", informou o governante, Mike Kane, em declarações a deputados britânicos.

A proprietária do "Solong" -- o navio de carga com bandeira portuguesa que na manhã de segunda-feira colidiu com um petroleiro, por razões desconhecidas, ao largo da costa do Reino Unido, nas águas do Mar do Norte -- negou que os contentores transportassem cianeto de sódio, uma substância altamente tóxica em contacto com a água, o que poderia levar a um desastre natural de grandes proporções.

A empresa respondeu a essa possibilidade em comunicado, explicando que o navio tinha a bordo "quatro contentores vazios", confirmando que eles anteriormente tinham transportado cianeto de sódio e garantindo que vai continuar a monitorizar esses contentores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8