page view

"A pior foto de sempre": Trump ataca revista Time por fotografia de capa

Revista destacou papel de Trump no cessar-fogo em Gaza, mas Presidente norte-americano não gostou da imagem.

15 de outubro de 2025 às 15:03

Donald Trump não gostou da mais recente capa da revista Time. O Presidente dos EUA é assunto de destaque na edição mais recente da publicação, pelo papel que desempenhou nas negociações rumo ao cessar-fogo em Gaza. No entanto, Trump criticou nas redes sociais a imagem usada para a capa da revista, descrevendo-a como "super má" e "a pior foto de sempre".

O dossiê da revista dedicado ao fim do conflito releva pela positiva o papel do Chefe de Estado no esforço para por fim à guerra. Para a capa, a imagem escolhida retrata Trump de baixo para cima, iluminado pelo sol atrás de si, num efeito que faz com que parte do seu cabelo desapareça. 

Foi este facto que provocou a reação negativa de Trump, numa publicação na sua rede social, a Truth Social. "A revista Time escreveu um artigo relativamente bom sobre mim, mas a foto pode ser a pior de sempre", disse.

"Fizeram o meu cabelo 'desaparecer' e depois colocaram algo a flutuar no topo da minha cabeça que parecia uma coroa flutuante, mas extremamente pequena. Muito estranho! Nunca gostei de tirar fotografias de ângulos inferiores, mas esta é uma fotografia super má e merece ser criticada. O que estão a fazer e porquê?", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que o Presidente norte-americano se vê envolvido em polémica com a publicação. Em 2017, quando se soube que Trump tinha nas paredes dos seus clubes de golfe capas falsas da Time que o retratavam, a revista manifestou o seu desagrado e pediu ao chefe de Estado (na altura a cumprir o primeiro mandato) que as retirasse.

Mais recentemente, em 2024, quando a publicação escolheu para tema de capa Kamala Harris, a candidata do Partido Democrata que viria a ser derrotada por Trump, este voltou a demonstrar a sua frustração com a revista e a criticar o que descrevia como a "cobertura positiva" oferecida a Harris. Em sentido inverso, Trump elogiou publicamente a revista após ser distinguido com o galardão de 'Pessoa do Ano' em 2024.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8