Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Acusada amiga de Berlusconi

O Ministério Público de Milão quer levar a tribunal Nicole Minetti, ex-higienista oral do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e conselheira regional do seu partido na Lombardia, por lenocínio e incitamento à prostituição de menores.

8 de Maio de 2011 às 00:30
Nicole Minetti, conselheira regional da Lombardia, angariava prostitutas para as festas ‘bunga-bunga’ do primeiro-ministro Silvio Berlusconi
Nicole Minetti, conselheira regional da Lombardia, angariava prostitutas para as festas ‘bunga-bunga’ do primeiro-ministro Silvio Berlusconi

Nicole Minetti, de 25 anos, era, segundo a acusação, uma das responsáveis pela angariação de prostitutas para as famosas festas ‘bunga-bunga' do primeiro-ministro italiano, juntamente com o apresentador de televisão Emilio Fede e o empresário nocturno Lele Mora. Os três terão estado envolvidos na contratação de pelo menos 33 mulheres.

Minetti, que trabalhava como higienista oral na clínica onde o primeiro-ministro fez uma reconstituição dentária na sequência da agressão sofrida em Dezembro de 2009, foi no ano passada eleita como conselheira regional do partido de Berlusconi na Lombardia, e era presença assídua e participante activa nas suas festas.

A investigação contra Minetti, Fede e Mora foi aberta à margem do já célebre caso Ruby, em que o primeiro-ministro italiano responde por incitamento à prostituição de menores e abuso de poder por causa do seu envolvimento com a jovem prostituta marroquina Karima el-Mahroug, que na altura em que participou nas festas ‘bunga-bunga' tinha apenas 17 anos.

acusação Berlusconi Itália mulheres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)