page view

Adolescente violada, torturada e tatuada à força choca Marrocos

População uniu-se para pedir ajuda médica e psicológica para a adolescente ao rei Mohammed VI.

29 de agosto de 2018 às 08:02

Uma adolescente marroquina foi brutalmente violada, torturada e tatuada à força durante cerca de dois meses. A jovem de 17 anos contou a sua história na televisão nacional e chocou o país, de acordo com o jornal Independent. Khadija, como se apresentou, afirma que esteve presa durante cerca de dois meses e durante esse período foi violada por 12 homens, múltiplas vezes, torturada e agredida. A jovem escondeu o rosto ao contar a sua história e, agora, o país uniu-se para ajudar Khadija. 

Foi pedido ao rei Mohammed VI que intervenha para que estes indivíduos sejam devidamente condenados e para ajudar a jovem com assistência médica e psicológica. 

As fotografias divulgadas pela televisão Chouf mostram o corpo de Khadija coberto de queimaduras de cigarros, cortes, nódoas negras e tatuagens. Numa delas vê-se uma cruz suástica e outras são palavras e frases ofensivas."Uns homens pegaram em mim e levaram-me para um armazém num sítio desconhecido. Durante dois meses violaram-me e torturam-me. Não os perdoarei nunca. Eles destruíram-me", revelou a adolescente. 

São já 25 mil assinaturas numa petição para que o rei se responsabilize pela jovem. Os 12 homens já terão sido presos e que serão ouvidos em tribunal a 6 de setembro, de acordo com declarações de Naima Ouahli, da Associação pelos Direitos Humanos, à agência France Press. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8