Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Adolescente violada, torturada e tatuada à força choca Marrocos

População uniu-se para pedir ajuda médica e psicológica para a adolescente ao rei Mohammed VI.
29 de Agosto de 2018 às 08:02
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Rei Mohammed VI
Uma adolescente marroquina foi brutalmente violada, torturada e tatuada à força durante cerca de dois meses. A jovem de 17 anos contou a sua história na televisão nacional e chocou o país, de acordo com o jornal Independent. 

Khadija, como se apresentou, afirma que esteve presa durante cerca de dois meses e durante esse período foi violada por 12 homens, múltiplas vezes, torturada e agredida. A jovem escondeu o rosto ao contar a sua história e, agora, o país uniu-se para ajudar Khadija. 

Foi pedido ao rei Mohammed VI que intervenha para que estes indivíduos sejam devidamente condenados e para ajudar a jovem com assistência médica e psicológica. 

As fotografias divulgadas pela televisão Chouf mostram o corpo de Khadija coberto de queimaduras de cigarros, cortes, nódoas negras e tatuagens. Numa delas vê-se uma cruz suástica e outras são palavras e frases ofensivas.

"Uns homens pegaram em mim e levaram-me para um armazém num sítio desconhecido. Durante dois meses violaram-me e torturam-me. Não os perdoarei nunca. Eles destruíram-me", revelou a adolescente. 

Khadija conseguiu escapar quando o seu pai fez um acordo com os criminosos de que a filha jamais denunciaria aqueles crimes. Porém, a história espalhou-se, perante a indignação da família, e acabou nas redes sociais. 

São já 25 mil assinaturas numa petição para que o rei se responsabilize pela jovem. 

Os 12 homens já terão sido presos e que serão ouvidos em tribunal a 6 de setembro, de acordo com declarações de Naima Ouahli, da Associação pelos Direitos Humanos, à agência France Press


Mohammed VI Associação Independent rei Khadija Naima Ouahli Chouf Direitos Humanos France Press
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)