page view

Agências da ONU apelam a uma atenção internacional urgente à crise no Sudão

Representantes das quatro agências "testemunharam o impacto devastador da crise em todo o país, incluindo em Darfur, Cartum e outras áreas afetadas pelo conflito".

23 de outubro de 2025 às 13:50

Agências das Nações Unidas apelaram esta quinta-feira a uma atenção internacional urgente à crise no Sudão, onde existem, há mais de 900 dias, combates brutais, violações generalizadas dos direitos humanos, fome e o colapso de serviços essenciais.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa Alimentar Mundial (PAM) pedem, num comunicado conjunto, a cessação imediata das hostilidades, a proteção dos civis, nomeadamente crianças, o acesso de ajuda humanitária a toda a população, um financiamento urgente e apoio a deslocados internamente e a refugiados.

Segundo o comunicado, os representantes das quatro agências "testemunharam o impacto devastador da crise em todo o país, incluindo em Darfur, Cartum e outras áreas afetadas pelo conflito".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8