page view

Aliado de Putin ameaça Ocidente com míssil nuclear 'mais perigoso do mundo'

Dmitry Rogozin afirmou que até ao outono está prevista a construção de pelo menos 50 mísseis Satan-2.

23 de maio de 2022 às 13:03

Um dos aliados de Vladimir Putin, Dmitry Rogozin, alertou o Ocidente para a crescente produção de mísseis nucleares, bem como para a dimensão da cratera feita por um teste de lançamento do novo míssil nuclear hipersónico, o Satan-2. O novo míssil foi capaz de fazer um buraco de cerca de 8 metros de profundidade num campo de treino, em Kamchatka, na Rússia.

Segundo o jornal The Mirror, Rogozin, chefe da agência espacial russa Roscosmos, revelou que "com uma carga nuclear, tal cratera num local inimigo será muito grande, muito profunda e radioativa".

"Resta apenas aconselhar os agressores a conversar mais educadamente com a Rússia", afirmou Rogozin, que proferiu proferiu várias ameaças recentes de ataques nucleares contra o Ocidente envolvendo Satan-2. O aliado do líder russo afirmou ainda que aquele que é considerado o míssil nuclear mais perigoso do mundo terá quase 50 réplicas até ao outono.

O míssil tem uma altura equivalente a uma torre de 14 andares e pesa 208 toneladas. Tem ainda um alcance de aproximadamente 18 mil quilómetros que, de acordo com Rogozin, pode acabar com "metade da costa de um continente".

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8