page view

Antigo vereador britânico declara-se culpado de ter violado e drogado 11 vezes a ex-mulher

Estes e outros crimes terão sido cometidos ao longo de 14 anos.

23 de janeiro de 2026 às 16:46

Philip Young, 49 anos, antigo vereador eleito pelo Partido Conservador britânico, declarou-se esta sexta-feira culpado de 48 crimes, entre eles de 11 de violação, sete de agressão sexual e 14 de voyeurismo sobre a ex-mulher, Joanne Young, durante 14 anos (entre 2010 e 2024). A informação é avançada pela Sky News.

O ex-político é também acusado de administração de substância com a intenção de adormecer/dominar Joanne Young para facilitar a atividade sexual e de ter permitido que pelo outros cinco homens abusassem da vítima quando estava inconsciente - quatro destes indivíduos, que também compareceram esta sexta-feira em tribunal, contudo, negaram a prática destes crimes.

Uma das acusações de voyeurismo refere-se a pelo menos 200 ocasiões entre 2010 e 2024. Admitiu também ter publicado fotos e vídeos íntimos não consensuais de sua ex-mulher em pelo menos 500 ocasiões.

Young negou, contudo, outras oito acusações, incluindo a produção de imagens indecentes e proibidas de crianças e posse de pornografia extrema.

A juíza Angela Morris, da Vara Criminal de Winchester, marcou a data do julgamento para 5 de outubro - deverá durar até seis semanas.

"Philip Young declarou-se culpado de 48 crimes sexuais graves cometidos contra a ex-mulher, Joanne Young. Trabalhamos em estreita colaboração com a Polícia de Wiltshire para construir um caso completo e convincente que resultou na confissão de culpa por dezenas de crimes", referiu o promotor James Foster.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8