page view

Aquisição de imóveis por parte de Flávio Bolsonaro levanta suspeitas

Filho mais velho de Bolsonaro comprou 20 imóveis em 16 anos. Pelo menos dois terão servido para lavar dinheiro proveniente da ‘rachadinha’.

04 de março de 2021 às 08:26

O filho mais velho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, acusado pelo Ministério Público de corrupção e branqueamento de capitais, adquiriu nada menos de 20 imóveis em 16 anos na vida política. O último, uma mansão no bairro mais nobre de Brasília, foi adquirida em janeiro último por cerca de 918 mil euros e levantou novas suspeitas contra o senador.

Flávio garantiu que metade do luxuoso imóvel foi paga com o dinheiro da venda de um apartamento e de uma loja de chocolates que tinha no Rio de Janeiro, e o restante com um empréstimo bancário a 30 anos. Só que as vendas citadas não constam em cartório, e o financiamento chama a atenção por ter sido feito numa agência a 45 quilómetros de Brasília e a prestação atingir cerca de 85% da renda mensal do senador.

Para o Ministério Público, o filho de Bolsonaro usa os negócios imobiliários para lavar dinheiro desviado quando era deputado regional do Rio de Janeiro através do esquema de contratação de assessores-fantasma conhecido como ‘rachadinha’. Para o MP, em pelo menos duas das transações há fortes indícios de branqueamento, e nos outros casos chama a atenção que Flávio tenha adquirido os imóveis com dinheiro vivo e a preços inferiores aos de mercado, para os revender logo em seguida com elevado lucro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8