page view

Armador do petroleiro que colidiu com navio no mar do Norte diz que impacto foi limitado

Equipas de resgate determinaram que a extensão dos danos estava limitada a um depósito de combustível e um depósito de água.

17 de março de 2025 às 07:43

O armador do petroleiro que colidiu há uma semana com um navio porta-contentores registado na Madeira admitiu que milhares de barris de querosene foram derramados, mas garantiu que os danos ambientais foram limitados.

A empresa norte-americana Crowley disse que, "com base numa avaliação da equipa de salvamento, foi confirmado que 17.515 barris de combustível Jet-A1 foram perdidos como resultado do impacto e do incêndio. A restante carga está segura".

De acordo com um comunicado divulgado no domingo, as equipas de resgate determinaram que a extensão dos danos estava limitada a um depósito de combustível e um depósito de água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8