Rapper foi detido nos EUA por suspeita de tráfico sexual e extorsão. Especulações têm levantado nomes como Justin Bieber, Beyoncé e Jay-Z.
1 / 4
Desde que o caso de P.Diddy - o rapper norter-americano que foi detido nos EUA por suspeita de tráfico sexual e extorsão - veio à tona, as redes sociais foram inundadas por teorias relacionadas com a extensa rede de contactos do rapper e com os possíveis 'cúmplices' e vítimas do caso.
Justin Bieber e P. Diddy mantêm uma amizade de anos. Bieber tinha apenas 15 anos quando, por meio do também cantor Usher que foi seu mentor e o ajudou a alcançar o estrelato, conheceu Diddy.
Já colaboraram musicalmente e têm vários amigos em comum na indústria. O cantor participou na música Moments, do rapper, há menos de um ano.
A divulgação de vídeos antigos de P. Diddy a interagir com Justin Bieber alimentou teorias sobre uma possível relação de abuso. As teorias foram intensificadas por rumores de que o rapper teria vendido um vídeo das festas privadas na deepweb por 500 milhões de dólares (cerca de 446 milhões de euros). Nas imagens, celebridades como Chris Brown, Rihanna e Drake estariam envolvidas.
Num episódio de 2014 do reality show "Keeping Up With the Kardashians", Khloé Kardashian mencionou a presença de Bieber nas 'freack-offs' (festas organizadas por P.Diddy). Na ocasião, a mesma revelou que vários participantes estavam sem roupas e que Bieber, Diddy e Quincy Jones estavam entre os convidados. Diddy organizava festas inapropriadas para menores de idade. Vídeos e imagens de interações entre os dois ressurgiram recentemente.
Os fãs do cantor Bieber também apontaram a música "Yummy" como uma possível denúncia de abuso. No videoclipe, é possível ver crianças a tocarem instrumentos de forma melancólica enquanto os adultos se divertem à mesa. Alguns internautas associaram o conteúdo à relação entre Bieber e P. Diddy, especialmente devido à proximidade do rapper com o empresário de Justin, L.A. Reid, citado em outras teorias sobre abusos na indústria musical.
No final do videoclipe, o cantor aparece sentado à mesa com L.A. Reid e John Podesta com um prato que continha uma foto sua, na infância, acompanhando pela palavra "yummy", "delícia" em português.
Ligação de Beyoncé e Jay-Z a Diddy
Há quem diga que Beyoncé e Jay-Z, que têm uma longa relação com Diddy tanto na música como em outros negócios, poderiam ter conhecimento sobre os esquemas das festas e dos eventos privados promovidos por Diddy ao longo dos anos.
"Será que figuras tão poderosas na indústria poderiam estar alheias às ações de alguém tão próximo?", questionam os fãs nas redes sociais.
Um dos principais focos de atenção recaiu sobre Jay-Z quando Nicki Minaj acusou o músico, no Twitter, de não ter sido transparente sobre a venda da plataforma de streaming TIDAL, da qual a mesma era co-proprietária, ao bilionário Jack Dorsey, cofundador do Twitter, em 2021.
Sobre o caso de Diddy, a cantora deu a entender que existem outros 'cúmplices', destacando a 'podridão' da indústria. As mensagens divulgadas por Nicki Minaj nas redes sociais
Rihanna traficada por Jay-Z
Aos 16 anos, Rihanna terá sido levada de Barbados (local de nascimento) até Los Angeles para assinar um contrato com Jay-Z, um dos melhores amigos de Diddy. A cantora terá permanecido no escritório do rapper, sozinha, durante várias horas, sem a presença dos pais.
Rumores apontam que a jovem cantora teria sido recrutada por um "caça-talentos" em Barbados e levada de avião para os Estados Unidos na mesma noite.
Já nos EUA, a cantora e Jay-Z terão ficado cerca de 15 horas dentro de uma sala privada até que assinassem um contrato.
Numa entrevista, Jay-Z chegou a admitir que não deixaria Rihanna sair de seu escritório sem um contrato assinado. Contudo, segundo especulações, a pressão para que a cantora assinasse o contrato incluía uma ameaça: ou ela saía pela porta da frente como contratada, ou sairia "pela janela".
Os internautas levantaram a hipótese da sua entrada na indústria estar envolvida nu
. Embora não esteja provado, a Internet tem discutido insistentemente o papel de Jay-Z e Diddy na ascensão de artistas jovens como Rihanna.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.