page view

Pelo menos cinco mortos e 18 feridos em tiroteio em bar gay nos EUA

Suspeito do ataque ficou ferido e foi internado.

20 de novembro de 2022 às 10:17
A carregar o vídeo ...

Um ataque num bar gay, o Club Q, este sábado à noite, vitimou pelo menos cinco pessoas e provocou 18 feridos. O ataque ocorreu na cidade de Colorado Springs, no estado de Colorado, nos EUA. As autoridades já identificaram o suspeito do ataque em massa.

O suspeito, de 22 anos, foi detido, mas, visto que apresentava ferimentos, acabou por ser internado. Acredita-se que o ataque foi premeditado. Pelo menos dois clientes heróicos conseguiram dominar o atirador e assim evitar um número acrescido de fatalidades. As autoridades encontraram no interior do estabelecimento duas armas de fogo, entre as quais uma "espingarda comprida", de acordo com o chefe do Departamento de policia de Colorado Springs, Adrian Vasquez, citado pelo Associated Press

Os feridos foram transportados para diversos hospitais.

A informação foi confirmada pela polícia de Colorado. Segundo informação divulgada pela CNN Internacional, as autoridades receberam inúmeras chamadas de emergência a partir das 23h57, e chegaram ao local do crime cinco minutos depois do alerta. 11 ambulâncias estiveram no local. O FBI também esteve no Club Q. 

Foi montada uma megaoperação no local do crime.

O ataque ocorreu num dia marcado pelas celebrações do Dia da Memória Trans, em que se recordam pessoas transgénero que foram assassinadas em situação de discriminação.

O Club Q já se pronunciou sobre o sucedido, numa publicação do Facebok, onde menciona que está devastado com o ataque "sem sentido" à comunidade. "Nossas orações e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos as reações rápidas de clientes heróicos que dominaram o atirador e acabaram com este ataque de ódio", pode ler-se na publicação do bar.

Este episódio relembra um outro massacre, ocorrido em 2016 no 'Pulse', um bar gay em Orlando, na Flórida, em que um homem armado matou 49 pessoas e feriu 53 após ter proclamado fidelidade ao grupo terrorista do Estado Islâmico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8