page view

Mulher encontrada morta dentro de mala em Vigo foi esfaqueada no coração

Amostras de ossos e outros restos mortais foram enviados para análise com objetivo de chegar à identificação da vítima.

25 de fevereiro de 2024 às 11:47
A carregar o vídeo ...

Autópsia revela pormenores de morte de mulher encontrada numa mala em Vigo

A autópsia realizada à mulher encontrada morta dentro de uma mala em Vigo, na Galiza, em Espanha, revela mais pormenores sobre a morte da vítima, avança a imprensa galega.

A mulher foi esfaqueada, uma única vez, no coração. Além disso, a investigação conclui que a mulher terá cerca de 50 anos, ainda que, segundo o Faro de Vigo, alguns detalhes revelam que pode ser mais nova, e teria cerca de 1 metro e 50 centímetros.

O avançado estado de decomposição não permitiu perceber se a mulher tinha feridas defensivas que evidenciassem uma troca de agressões com o eventual homicida.

As autoridades acreditam que a mulher tenha sido morta há menos de oito meses. O cadáver foi encontrado seminú, com uma camisa e com a cabeça coberta por um pano, o que, segundo fontes citadas pelo jornal La Voz de Galicia, pode indicar que se trata de um crime passional. O corpo foi enrolado em película de plástico, amarrado com cordas e colocado numa mala castanha que também foi enrolada em película aderente.

Para identificar o cadáver, a polícia enviou amostras do ADN a laboratórios em Madrid, onde se tenta recuperar as impressões digitais, quase irreconhecíveis.

Segundo o Faro de Vigo, amostras de ossos e outros restos mortais foram enviados para análise, com objetivo de chegar à identificação da vítima, para a Unidade de Antropologia Forense de Verín e para o Instituto de Toxicologia de Madrid.

Vizinha relata que viu mala em agosto

Uma popular que vive perto do local onde foi encontrado o corpo revelou que a mala de tons acastanhados estava no local desde agosto. O corpo da mulher estaria totalmente contorcido, o que permitiu ao suspeito colocá-la na mala sem a desmembrar.

A mala estava num descampado no Bairro de Balaídos. 

Desde que as autoridades encontraram o cadáver, na quinta-feira, não foi apresentada nenhuma denúncia por desaparecimento.

A polícia de Vigo tem em aberto dois casos de desaparecimento de mulheres. Manuela Barbosa (desaparecida em julho de 2021), e Esther Moro (setembro de 2022). O aparecimento deste cadáver também aumentou as esperanças da família da grávida desaparecida na Murtosa, dada a distância de cerca de duas horas entre Vigo e a Murtosa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8