page view

Avião onde seguia Marília Mendonça despenhou-se a menos de três quilómetros do aeroporto de destino

Apenas uma semana antes da tragédia a cantora tinha dito que pretendia deixar um legado para as novas gerações.

05 de novembro de 2021 às 22:42

Como se prenunciasse a tragédia que a vitimaria dias depois, a cantora brasileira Marília Mendonça, que morreu esta sexta-feira na queda do avião que a levava para um concerto na cidade de Caratinga, interior do estado brasileiro de Minas Gerais, tinha dito há apenas uma semana que tinha a preocupação de deixar um legado para as novas gerações.

Marília, de 26 anos, afirmou na altura que queria mostrar aos mais novos que, se ela conseguiu concretizar o seu sonho e chegar onde chegou, eles também conseguiriam.

"Queremos que você se lembre de nós, que use o nosso exemplo para se encorajar e encorajar outras pessoas. Se pudermos deixar um legado é o da lição de que a Fé, o trabalho e a determinação não movem apenas montanhas, movem o mundo. Nós chegamos lá sem nunca esquecermos o que nos trouxe até aqui", declarou Marília Mendonça ao lado das amigas e também cantoras Maraia & Maraísa, com quem ia começar uma longa digressão por todo o país com o projeto "Patroas".

O avião com a cantora despenhou-se numa cascata na região rural de Caratinga, a menos de três quilómetros do aeroporto de destino, perto das 15 horas locais, 18 horas em Lisboa. A aeronave caiu sobre o rio de águas turbulentas mas ficou presa pelas asas nas rochas, o que impediu que afundasse, e posteriormente populares, polícias e os primeiros bombeiros que chegaram seguraram-no com a força dos braços para evitar que fosse arrastado pelo rio.

A aeronave, que tinha saído pouco antes da cidade de Goiânia, capital do estado vizinho, Goiás, levava além de Marília um assessor, um productor, piloto e co-piloto. Todos morreram na sequência da queda da aeronave. 

Marília Mendonça, que deixou um filho, Leo, de um ano e nove meses, era atualmente um dos maiores nomes da música romântica brasileira, autora (começou a escrever letras para outros cantores aos 12 anos) e intérprete de vários grandes sucessos, que já lhe tinham rendido inclusive um Grammy Latino, o Óscar da música.

Cantando principalmente desencontros e sofrimento por amor, mas também a força da mulher para recomeçar e seguir em frente, a jovem cantora caiu rapidamente nas graças dos brasileiros e transformou-se num dos nomes de maior sucesso no cenário artístico do Brasil.   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8