Badajoz vai ter um parque temático ao nível da Disneyland

Elysium City vai ter um parque de diversões e um parque aquático.
13.02.19
Elysium City. Este é o nome que terá a maior cidade inteligente movida a energia solar da Europa. Como se não bastasse o fator sustentabilidade, este gigantesco projeto vai contar com um parque temático ao nível da Disneyland Paris, atualmente o maior parque de diversões da Europa.

A cidade inteligente vai ser construída em Castilblanco, na província de Badajoz, em Espanha e terá um dos maiores parques temáticos da Europa com o dedo de um ex-executivo que trabalhou na Walt Disney durante cerca de 30 anos. "É basicamente uma cidade que estamos a criar, que será uma cidade inteligente do zero, mas o núcleo serão um parque temático ao nível da Disney e um parque aquático de aventura que é diferente de parques aquáticos típicos. O objetivo é que seja um lugar onde queira trabalhar, morar e brincar", revelou John Cora à Travel + Leisure.

O Elysium será construído numa área de mais de 1.200 hectares - o equivalente a cerca de 1200 campos de futebol - e a data de inauguração prevista da primeira fase deste projeto é em 2023. Nesta primeira fase a cidade já terá hotéis de cinco estrelas e um parque temático com o seu próprio hotel. Terá ainda parque aquático de aventura, uma marina, casinos, um centro comercial e um estádio de 40 mil lugares onde terão lugar apresentações desportivas e musicais. Também terá 2.000 casas para os novos moradores do Elysium.

Além de escorregas e passeios fluviais, o parque aquático irá incorporar o terreno circundante da cidade para oferecer atividades como rapel, atividades radicais e caminhadas pela natureza.

Numa segunda fase, em 2028, espera-se que a cidade esteja já concluída e conte com mais cinco hotéis de luxo e mais pontos de lazer, incluindo uma pista de Fórmula 1 e um centro equestre.

Haverá ainda quiosques em toda a cidade que fornecem disponibilidade de estacionamento em tempo real, atualizações de trânsito, horários de transporte público, previsões do tempo e muito mais.

A empresa norte-americana Cora Alpha fundada por John Cora está por trás do design do novo empreendimento.

3.500 milhões de euros é o que vai custar este projeto que promete ser um dos pontos de atração de Espanha num futuro próximo. 


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!