page view

Terrorista de Liège matou uma pessoa na noite antes dos atentados

Benjamim Herman deveria ter regressado à prisão, mas fez um assalto e matou cúmplice antes de atacar polícias.

30 de maio de 2018 às 08:27

O ministro do Interior da Bélgica anunciou esta quarta-feira que Benjamim Herman, o homem que matou duas polícias e um civil em Liège na terça-feira, é o autor de um quarto homicídio, que aconteceu na segunda-feira.

Michaël Wilmet, de 22 anos, foi encontrado morto em casa, na localidade de Om. As versões sobre a causa da morte divergem. O site belga 7Sur7 diz que tinha uma bala na cabeça, a televisão RTBF fala de lesões provocadas por um martelo. Certo é que os dois terão tentado assaltar uma joalharia, num ataque que correu mal.

Benjamim terá atacado Wilmet devido a desavenças relacionadas com droga. O crime aconteceu na segunda-feira à noite, numa altura em que Herman deveria já ter regressado à prisão, após ter gozado uma saída precária de algumas horas.

A primeira vítima do terrorista tinha cadastro por tráfico de drogas (tal como Benjamim) e é descrito como um viciado em heroína. Tinha acabado de concluir uma pena de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, após ter sido condenado em 2014. Herman estava a cumprir pena por tráfico e roubos na prisão de Lantin, nos arredores de Liège e só deveria sair em 2020.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8