page view

Ben Hodges acredita que a Europa tem de dizer basta e ajudar Ucrânia a derrotar Rússia

Ex-comandante do exército dos EUA alerta que a Rússia vai explorar a "falta de atenção" dos Estados Unidos.

04 de outubro de 2025 às 10:04

O ex-comandante do exército dos EUA na Europa Ben Hodges defende que os líderes europeus têm de "dizer basta" à guerra na Ucrânia, alertando que a Rússia vai explorar a "falta de atenção" dos Estados Unidos da América (EUA).

"Digo a todos os meus amigos europeus que têm de estar preparados, porque a Rússia vai explorar a ausência ou a falta de atenção dos Estados Unidos da América [EUA]", afirmou, em entrevista à Lusa, no âmbito do Fórum La Toja, Vínculo Atlântico, que hoje termina na ilha de La Toja, na Galiza, Espanha.

Para Hodges, que comandou o exército dos EUA na Europa entre 2014 e 2018, "os líderes têm de dizer basta" à guerra na Ucrânia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8