Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Boneca do filme ‘Trolls’ retirada do mercado após queixas de que "promove pedofilia"

Brinquedo ri, suspira e canta quando se pressiona botão localizado entre as pernas.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 14:16
Boneca do filme 'Trolls' está a ser recolhida nos EUA
Boneca do filme 'Trolls' está a ser recolhida nos EUA FOTO: DR

Uma boneca da marca Hasbro, baseada na personagem ‘Poppy’ do filme ‘Trolls’, está a ser retirada das prateleiras dos supermercados e lojas de brinquedos dos EUA depois de várias queixas de que o brinquedo "promove a pedofilia e facilita abusos sexuais e crianças".

Uma petição começada por uma mãe, Jessica McManis, reuniu mais de 87 mil assinaturas e motivou a marca Hasbro a tomar medidas, procedendo à retirada daquele brinquedo do mercado para evitar uma onda de protestos ainda maior.

A boneca ‘Trolls World Tour: Poppy Ri e Canta’ começou a ser recolhida esta quarta-feira e vai ser substituída por outro brinquedo que está a ser produzido pela marca. A boneca de plástico tem um mecanismo, com um botão escondido no meio das pernas que, ao ser pressionado, faz o brinquedo rir, suspirar e cantar.

"A nossa sociedade está a condicionar as nossas crianças para que pensem que a pedofilia é aceitável. Esta boneca chamada Poppy, tem um botão na sua zona genital, debaixo da saia. Quando se pressiona este botão, nas partes privadas da boneca, ela suspira e dá uns risinhos. Isto não pode ser aceitável para um brinquedo de crianças. O que é que este boneco vai fazer as crianças mais impressionáveis pensar? Que é divertido quando alguém toca as suas zonas íntimas? Que a pedofilia e o abuso sexual são aceitáveis e devem der promovidos?", questiona a autora da petição que contou com milhares de assinaturas e vários políticos, como o senador Sam Parker a associarem-se ao movimento que motivou a recolha do brinquedo.

"Não esperava que a minha petição tivesse este impacto! Obrigado a todos pelo apoio. Não é possível que ninguém na Hasbro não tenha pensado que era estranho criar esta boneca", afirmou Jessica nas redes sociais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)